CURRÍCULOS

CV Lattes

LinkedIn

Wikipedia

 

CV (523 caracteres)

Evaristo Eduardo de Miranda é paulistano, agrônomo, tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier (França). Com centenas de trabalhos publicados no Brasil e exterior, é autor de 47 livros. Pesquisador da Embrapa, ele já implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa. Membro do COSAG-Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. Atualmente é o Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, onde também coordena o Grupo de Inteligência Territorial Estratégica – GITE.

CV (746 caracteres)

Evaristo Eduardo de Miranda é paulistano, agrônomo, tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier (França). Com centenas de trabalhos publicados no Brasil e exterior, é autor de 47 livros. Pesquisador da Embrapa desde 1980, ele implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa. Foi coordenador na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais da Presidência da República. Recebeu, entre outras honrarias, a Ordem do Mérito Militar, a Ordem de Rio Branco e o Prêmio Abril de Jornalismo. Membro do COSAG-Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. Atualmente é o Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, onde também coordena o Grupo de Inteligência Territorial Estratégica – GITE.

CV (1485 caracteres)

Evaristo Eduardo de Miranda é paulistano, agrônomo, tem mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier na (França). Com várias centenas de trabalhos técnicos e científicos publicados no Brasil e no exterior, é autor de 47 livros. Pesquisador da Embrapa desde 1980, ele implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa. Estudioso da agricultura nacional, foi professor e orientador de mestrados e doutorados na Universidade de São Paulo – USP e na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Trabalha com desenvolvimento sustentável e em suas pesquisas sobre gestão territorial do agronegócio busca conciliar proteção ambiental e produção agrícola. Em sua carreira já realizou pesquisas em todos estados da Federação. Escreve regularmente em diversos jornais e revistas. É consultor de instituições de pesquisa e desenvolvimento, nacionais e internacionais, como FAPESP, FAO, OEA, UNESCO e atua em diversos países na área de agricultura e gestão territorial. Recebeu diversas honrarias: a Ordem do Mérito Militar, a Ordem de Rio Branco do Itamaraty e o Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Ciências. Membro do COSAG-Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. Foi coordenador na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais da Presidência da República. Atualmente é diretor do Instituto Ciência e Fé, Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, onde também coordena o Grupo de Inteligência Territorial Estratégica – GITE.

CV (2265 caracteres)

Evaristo Eduardo de Miranda é natural de São Paulo, SP. Graduou-se pelo Institut Supérieur d`Agriculture Rhône Alpes, de Lyon, França. Tem Mestrado e Doutorado em Ecologia pela Universidade de Montpellier, França e uma centena de trabalhos técnicos e científicos publicados no Brasil e exterior. É autor de 47 livros, dentre os quais destaca-se “A Agricultura no Brasil do Século XXI” e “Jardins Botânicos do Brasil”, e ainda possui capítulos em 26 livros. Professor-orientador, credenciado em mestrados da USP e da UNICAMP, é diretor do Instituto Ciência e Fé (Curitiba). Trabalha com desenvolvimento sustentável e em suas pesquisas sobre gestão territorial do agronegócio busca conciliar proteção ambiental e produção agrícola. Em sua carreira já realizou pesquisas em todos estados da Federação. Foi consultor da ONU na Conferência Mundial sobre Meio Ambiente, a Rio-92, e presta assessoria para FAPESP, FAO, UNESCO, Banco Mundial, OEA e outras entidades nacionais e internacionais. É assessor da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CREDEN e da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE do Senado Federal. Publica em revistas e jornais como a National Geographic, Terra da Gente, Agroanalysis, Agro DBO, ECO 21, A Tribuna, Jornal da Universidade, O Estado de São Paulo etc. e participa do conselho editorial de diversas revistas. Por sete anos atuou em programa semanal sobre o agronegócio da EPTV/Globo. Foi Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite nas Gestões 1989-1991 e 2005-2009. Liderou, entre outros, os projetos: Monitoramento Orbital de Queimadas, O Brasil Visto do Espaço, O Brasil em Relevo, Monitoramento Orbital das Obras do PAC e Monitoramento da Infraestrutura Crítica da Agroenergia. Entre prêmios e condecorações recebeu: a Ordem do Rio Branco, a Ordem do Mérito Militar, o prêmio Abril de Jornalismo (Categoria Ciências), a Medalha do Pacificador, o Prêmio Newton Freire-Maia e a comenda Mérito ABCZ. Membro do COSAG-Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. Foi coordenador na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais da Presidência da República. Atualmente é o Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, onde também coordena o Grupo de Inteligência Territorial Estratégica – GITE.

CV em Tópicos

  • Evaristo Eduardo de Miranda é agrônomo, com mestrado e doutorado em ecologia pela Universidade de Montpellier (França).
  • Tem várias centenas de trabalhos publicados no Brasil e exterior.
  • É autor de 47 livros.
  • Pesquisador da Embrapa desde 1980, ele estruturou os primeiros programas de pesquisa em pequenas propriedades rurais no Nordeste e Amazônia, apoiados em geotecnologias e sensoriamento remoto.
  • É credenciado em mestrados da USP e da UNICAMP.
  • Trabalha com desenvolvimento sustentável e em suas pesquisas sobre gestão territorial do agronegócio busca conciliar proteção ambiental e produção agrícola. Em sua carreira já realizou pesquisas em todos estados da Federação.
  • Foi Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite nas Gestões 1989-1991 e 2005-2009. Implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa.
  • Recebeu, entre outras distinções, a Ordem do Rio Branco, a Ordem do Mérito Militar e o Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Ciências.
  • Membro do COSAG-Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.
  • Foi coordenador na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais da Presidência da República.
  • Atualmente, ocupa pela terceira vez o cargo de Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, para a gestão 2015-2018, onde também coordena o Grupo de Inteligência Territorial Estratégica – GITE.

Wikipedia CV en français

CV en castellano

CV in english