O SENHOR BOM JESUS DE MONTE ALEGRE DO SUL

Páginas: 180

ISBN: 978-85-64195-06-6

Edição: 1ª

Lançamento: 2016

Editora: Associação Pró-Memória de Monte Alegre do Sul

Quem abrir este livro atravessará um portal da natureza, da fé e da arte e do município de Monte Alegre do Sul, estância paulista situada às margens do rio Camanducaia, entre Amparo e Serra Negra.A Cidade-Presépio ainda preserva seu patrimônio arquitetônico. E sua igreja matriz, no alto da praça central, é um Santuário dedicado ao Senhor Bom Jesus. Ali, cada coluna, janela ou imagem é um calendário da história humana e de seus mistérios. Há mais de século, esses tesouros ajudam montealegrenses, romeiros e turistas a entrar em contato com dimensões sagradas, bem além de suas limitações individuais.

O maior dos mistérios, a razão do templo, é um Deus sofredor, humilde e humano: o Bom Jesus. Sua imagem diferenciada não se apresenta ensanguentada. Apenas algumas marcas e surpreendentes lágrimas de sangue.

Este livro oferece chaves de acesso à riqueza e aos tesouros do templo e do tempo que vai da origem ao destino de cada um. Do diálogo de fotos, texto e contextos emergem dimensões e realidades esquecidas em cada um. Na harmonia de símbolos e palavras, letras e luzes, a cada página o leitor descobrirá outras passagens, sempre incitado a ultrapassá-las.

No mundo, quem revela os tesouros da natureza, da fé e da arte é a luz do sol. No coração, quem revela os tesouros da humanidade é a luz do amor e da vida espiritual. Como o montanhista ao atingir um cume contempla sereno a paisagem, quem adentra o Santuário do Senhor Bom Jesus é levado pela arte à contemplação do Invisível. Não entre sem emoção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *