300 RAZÕES PARA BATIZAR

Capa - 300 Razoes Para Batizar

 

Páginas: 216

ISBN: 978-85-326-4092-5

Edição: 1ª

Lançamento: 2011

Editora: Vozes

 

 

Você tem dúvidas ou busca motivos para batizar um filho, filha ou afilhado? Você deseja batizar sua netinha, mas os pais não estão motivados? Em matéria de Batismo, este livro pode ajudar você a tomar as boas decisões. Pouco importa se você ou sua família andam distantes da igreja e da vida religiosa. Aqui você encontrará para sua consideração e análise 300 razões válidas para batizar, além de explicações etimológicas, psicológicas, históricas e espirituais de cada uma. Descubra neste livro por que e para que batizar e entenda melhor esse presente maravilhoso dado às crianças e a todos.

Como iniciar alguém em si mesmo? Pelo parto dá-se à luz um filho. É o primeiro passo de um processo iniciático. Pais e família cumprem ritos de iniciação da criança na sociedade ao dar-lhe nome, registrá-la, vaciná-la, preparar-lhe um berço e uma casa. Mas sua felicidade depende de outras iniciações: no afeto dos irmãos, da família, da comunidade e em seu próprio ser.

Há mais de dois mil anos, a complexa e tumultuada Igreja católica vem aperfeiçoando e acumulando know-how, produtos e serviços batismais por todo o planeta. Ela organizou fórmulas e gestos capazes de conferir ao recém-chegado uma poderosa experiência iniciática.

Ao esclarecer dúvidas e apresentar 300 razões para se batizar, este livro, como um velho molho de chaves, abre portas esquecidas desse rito de iniciação e descortina um universo de possibilidades ignoradas. Ele ajudará equipes da pastoral do batismo e quem se preparara para participar do primeiro dos sacramentos. Mas, antes de tudo, este é um livro para quem se preocupa com a inserção dos filhos em si mesmos e na vida.

Essas 300 razões para batizar foram formuladas por pessoas que participaram e vivenciaram a fecunda experiência desse rito iniciático do cristianismo. O autor comenta em cada resposta seus fundamentos bíblicos, eclesiais, históricos e pastorais. Descubra neste livro por que e para que batizar e entenda melhor esse presente maravilhoso dado às crianças e a todos. A opção é sua e não do bebê. Razões não faltam. Confira.