EU VIM PARA SERVIR – COMUNIDADE, IGREJA E SOCIEDADE

capa

Páginas: 120

ISBN: 9788515041633

Edição: 1ª

Lançamento: 2014

Editora: Loyola

A Igreja Católica fez uma opção preferencial pelos pobres e eles pelas Igrejas evangélicas. Por quê? A cada ano, parte da população abandona a Igreja, mesmo se permanece cristã com uma redução de 1,7 milhão de fiéis em dez anos, o número de católicos caiu em termos absolutos no Brasil. Há tema mais relevante na relação Igreja e sociedade do que o declínio da adesão à fé católica? Ele seria resultado do Concílio Vaticano II? Este livro trata essa temática de forma original ao apresentar 7 dimensões eclesiais e analisar 14 processos sociais desafiadores no Brasil.
A visão eclesial da sociedade cristaliza-se na Doutrina Social da Igreja. Ao apresentar essa visão sobre pessoa, família e sociedade, o autor indica como transformar a Babel da globalização em Pentecostes. Os princípios do bem comum, da subsidiariedade e da fraternidade apoiam sua reflexão sobre uma sociedade justa e pacífica.

2 comments for “EU VIM PARA SERVIR – COMUNIDADE, IGREJA E SOCIEDADE

  1. Raquel Nascimento Pereira
    19 de fevereiro de 2015 at 15:26

    Estou lendo o seu livro Eu vim para servir, estou encantada! Finalmente uma análise sem TL.
    Estou divulgando seu livro a três por quatro, na internet, e inclusive publicado alguns pequenos textos, só para dar água na boca de quem os lê. Percebo que padres têm curtido os comentários, e fico por demais feliz em ver que nem tudo está perdido, na nossa Igreja ainda existe pessoas sãs! Muito obrigada! Realmente, VOCÊ veio para servir. Imagino o que deve estar sofrendo de “bullyings” por causa disso! Mas, conte com as nossas orações. Aliás, este livro JÁ É UMA RESPOSTA às nossas orações. Deus seja louvado!

  2. 11 de abril de 2016 at 13:48

    Veja como Cristãos estão Enxergando a
    Verdade sobre o Dízimo e se Libertando
    sem deixar de Servir a Deus”
    Clica No Meu Nome Pra Você Saber Mais..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *